Entrar

Recuperar senha

Curadoria

Sobreposições


Quando o clima está mais frio, é claro que a vontade é de colocar mais roupa. Mas você sabe como acertar nas sobreposições?

Vamos falar de sobreposições baseadas na alfaiataria. A primeira dica é: comece com as peças mais leves e depois vá vestindo as mais pesadas. Não vai dar certo se você fizer o contrário, colocar uma camisa social por cima de uma malha.

1° a camisa. É importante que a camisa esteja no tamanho certo, para que não fique tecido sobrando, a manga não fique mais curta ou mais longa do que deve ser, o colarinho feche corretamente e, assim, a próxima peça fique bem acomodada. Veja na imagem a seguir como o comprimento da camisa está perfeito:

 

 

2°.1- Depois vem a malha/suéter, que pode ser com a gola careca (a mais básica de todas) ou gola (fica legal com gravata).  Não indicamos a gola rulê (alta e justinha) nesse caso, pois ela esconderia a gola da camisa social e a gravata. Mas um cardigã (blusa sem gola, com botões na frente) vai muito bem também.

 

 

2°.2 – Se não quiser colocar uma malha, pode ser usado um colete de alfaiataria, que não faça parte, necessariamente, do terno. É legal misturar padrões e tecidos.

 

 

 

3° – Blazer, casaco ou jaqueta: por último, vem o casaco ou que você quiser. Aqui não tem muita regra, pode usar trench coach, sobretudo, casaco de lã, jaqueta de couro, tudo. Vá de acordo com o seu gosto pessoal e estilo.

É possível fazer sobreposições básicas, clássicas e mais modernas, fica por sua conta!

 

*Peça ousada: colete esporte. Depois da malha, suéter ou cardigã, se você quiser fazer uma super sobreposição, coloque um colete bem esporte, mas lembre-se que ele tem que ser seguido por um casaco também mais esporte.

Homens Elegantes

Homens Elegantes

Camisas azul marinho e azul clara são perfeitas para homens elegantes. Elas representam refinamento, sofisticação e […] LEIA MAIS

Camisaria DeMoro | Rua 7 de abril 235 sala 206 – República, São Paulo – SP. CEP 01043-000 | CNPJ: 13.351.088/0001-38

ícone do whatsapp