Entrar

Recuperar senha

Curadoria

Gravata: aprenda a escolher o modelo certo para você


A gravata é a primeira coisa que vão notar no seu visual. É importante escolher esse acessório com cuidado, pois ele ajuda a comunicar o seu humor e personalidade.

 

Alguns fatores são determinantes na hora da escolha:

 

Cor

 

Vai depender das cores do terno e/ou da camisa, da cor da sua pele e também pode combinar com a cor dos seus olhos. No verão é legal usar cores mais vivas, como rosa, amarelo e azul claro. No inverno, pode usar cores mais quentes, como marrom e bordô.

 

 

Tamanho (largura e comprimento)

 

Tracidional (largura da ponta 9 cm) – Quase não se usa mais, com os ternos e camisas mais justos, a gravata também ficou mais fina.

 

Semi-Slim (largura da ponta 7,5 cm) – É a mais usada pois a proporção dá certo com todos os tipos físicos.

 

Slim (largura da ponta 6,0cm) – Se quiser um visual mais jovem e despojado essa versão pode ser legal

 

Ocasião

 

 

Trabalho: gravatas mais escuras passam a idéia de seriedade e funcionam bem para advogados, por exemplo. Para os profissionais da saúde, cores quentes são indicadas pois remetem à confiança. Já se o trabalho tem mais a ver com criatividade, pode-se ousar mais nas cores e padrões, usando cores mais claras e estampas mais casuais

 

 

Casamentos, formaturas e festas: em datas festivas as gravatas prateadas funcionam bem para todo mundo, principalmente para o noivo e para os padrinhos. Dependendo do estilo da festa, a gravata borboleta ajuda a completar a irreverência do visual.

 

Jantar/almoço de negócios: procure usar algo mais conservador em tons marrom, grafite, musgo, bordô, marinho ou uva.

 

Jantar romântico: tons quentes e médios como vermelho e bordô, funcionam bem.

Camisaria DeMoro | Rua Barão de Itapetininga, 262, sala 205 – República – São Paulo – SP | CEP:01042-000 | CNPJ: 13.351.088/0001-38

Pin It on Pinterest

ícone do whatsapp