Entrar

Recuperar senha

Curadoria

3 dicas muito valiosas para cabelos cacheados


Há um tempinho, colocamos um post sobre as tendências de cortes de cabelo (um pouco incompleto, confessamos), e logo recebemos pedidos de sugestões para quem tem cabelo cacheado, crespo ou ondulado.

A primeira e mais importante dica é: assuma seu cabelo! Cabelos crespos e cacheados são mais rebeldes e mais interessantes. O importante é saber cuidar deles, eles devem ser saudáveis! Para isso, pegamos 3 dicas muito valiosas do site TrendCoffee, veja:

1- Hidratação

Não por acaso esta é a dica número um. A estrutura do fio crespo dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo seja distribuída até as pontas deixando assim o cabelo seco. Por isso, é preciso hidratar os fios com frequência semanal e o processo pode ser feito em casa com a máscara que você preferir. Existem diferentes produtos no mercado e vale a pena procurar por uma máscara de hidratação que ofereça hidratação profunda para cabelos secos. (veja mais)

2- Cuidados no Banho

A água muito quente resseca ainda mais os fios, então prefira lavar o cabelo com água morna. Durante a lavagem certifique-se de massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos para auxiliar as glândulas sebáceas na produção da oleosidade natural. O condicionador é um produto indispensável e tenha certeza de que retirou todo o produto no enxágue, não importa o quão macio seu cabelo pareça com os resquícios do produto. O acúmulo de condicionador no couro cabeludo dificulta a distribuição de oleosidade e até mesmo o respiro dos poros. A secagem pode ser feita normalmente, mas evite esfregar a toalha, pois isso pode agregar mais frizz aos fios. Apenas pressione a toalha até que ela absorva a umidade. Se for pentear, escolha fazer isso com o cabelo ainda úmido usando um pente largo de madeira.

3- O Produto Certo Na Hora Certa

Homens de cabelo crespo muitas vezes optam por comprar um creme para pentear genérico. Ter o produto certo na hora certa é fundamental para cabelos bem cuidados. Por isso, procure produtos destinados ao seu tipo de cabelo (crespo, seco, normal, cacheado,…) ou exclusivamente voltados à hidratação dos fios.

(veja mais)

 

Depois que o seu cabelo estiver bem cuidado, vamos para os possíveis cortes.

Para homens de cabelo bem crespo, existem algumas opções em alta:

 

 

* Deixar o cabelo bem rente ao couro cabeludo, com máquina 1 ou 2. Você pode marcar bem as entradas, como na foto;

CorteRenteCrespo

 

 

* Fazer um corte black power bem tradicional, estilo anos 70;

CorteBlackTradicional

 

 

* Fazer um corte black power mais moderno, com as pontas mais irregulares;

CorteBlackIrregular

 

 

* Usar o cabelo em um comprimento médio – entre o rente e o black power – você também pode seguir a tendência retrô e usar o cabelo divido na lateral;

CorteRenteBlack

 

* Fazer tranças ou dreads;

CorteDreadTranca

 

 

Para os homens de cabelo ondulado e cacheado mais fino, é importante  usar ou um mousse (ainda com os cabelos molhados) ou uma pomada (quando os fios já estiverem secos)

 

Os cortes mais atuais deixam as laterais e nuca com menos volume, ou seja, os cabelos nessa região devem ser mais curtos.

Corte Cacheado Simples

 

Além disso, tem se usado uma espécie de franja, quase um topete, sempre com as laterais e a nuca bem curtas, às vezes até raspada. Veja:

CorteCacheadoFranja

 

 

E aí? Gostou das dicas? Se tiver alguma sugestão ou dúvida envie um e-mail para dicasdeestilo@camisariademoro.com.br

Até logo!

 

 

 

 

Camisaria DeMoro | Rua 7 de abril 235 sala 206 – República, São Paulo – SP. CEP 01043-000 | CNPJ: 13.351.088/0001-38

ícone do whatsapp